Ericeira_4_17-13-34.jpg_C115519.jpg_C115493.jpg_C115478.jpg_C115284.jpg_C114969.jpg
A Vila

Para quem visita a Ericeira os passeios na vila são obrigatórios, apreciando o seu património monumental, as furnas, os bairros típicos, o porto de pesca e as embarcações tradicionais. As ruelas estreitas e o casario tradicional escondem recantos e encantos, como o pôr-do-sol vista do Miradouro do Sul ou o ambiente animado do “Jogo da bola”.

Praia e Descanso

Ex-libris da Ericeira, as praias da região merecem a fama que conquistaram. A beleza natural dos areais, as arribas rochosas e o mar límpido e intenso, rico em iodo, fazem as delícias de nativos e visitantes de todo o mundo, durante todo o ano.

Aqui há praias para todos os gostos. Experimente o surf, o  windsurf, a vela, o jetsky, o mergulho ou a pesca, entre muitos outros. Se procura tranquilidade, aproveite apenas para relaxar ao sol, desfrutando da magnífica paisagem.

Excelentes acessibilidades e modernas infra-estruturas de apoio. Quatro praias com Bandeira Azul. A Ericeira é de resto a 1ª reserva mundial de Surf da Europa e 2ª do mundo.

Gastronomia

Situada junto à costa, a Ericeira oferece o melhor do mar - peixe e marisco fresco, de elevada qualidade, servido em restaurantes, esplanadas e tasquinhas, numa imensa variedade de pratos, dos quais se destacam o Arroz de marisco, a Lombaça e a original Sopa de Cabozes.

Na sua origem, Ericeira significa “terra de ouriços” e é esse também o nome do seu doce mais famoso. 

Animação

Rica e cheia de vida, a Ericeira é um dos locais mais apetecíveis do país para se estar e visitar.    

Entre passeios pedestres e trilhos de BTT, desportos náuticos, equitação, golfe, observação de aves e visita a museus, há muito para desvendar. Descubra a cultura popular da região nas feiras, festas e procissões, nas rotas gastronómicas, e conheça artes em extinção como a cestaria, a latoaria ou a tanoaria.

E quando o dia chegar ao fim, percorrendo o centro da vila, há restaurantes e bares para descobrir, assim como uma das mais antigas discotecas do país  – O Ouriço, uma referência incontornável.

Aqui e Ali

A verdejante Tapada Nacional de Mafra, de grande valor ambiental, cenário único de vida selvagem onde se podem observar aves, veados, javalis, raposas, texugos, entre muitos outros.

O convento de Mafra, o mais importante monumento barroco português, foi mandado construir por iniciativa de D. Pedro V em 1717.

O Cabo da Roca, ponto mais ocidental da Europa, descrito por Camões como o local “onde a terra acaba e o mar começa”.

A mágica Vila de Sintra, a Serra, o Palácio da Pena, Monserrate, a Quinta da Regaleira, o Museu de Arte Moderna.

A Aldeia Típica do José Franco, uma exposição permanente, no Sobreiro, que retrata todas as profissões de antigamente, os lugares da região e as suas tradições.

Reserva Online - Preço mais baixo garantido